Como guardar sua roupa de cama de forma organizada

Como guardar sua roupa de cama de forma organizada
29 mar 2019

É sempre boa a sensação de deixar suas roupas de cama cheirosas e limpinhas, ver tudo organizado nas suas prateleiras ou gavetas é melhor ainda. Muitas pessoas têm dificuldade na hora da organização, se você é uma delas não se preocupe a Divina Casa te ajuda com dicas práticas e simples para deixar sua rotina ainda mais agradável.

Qual o tamanho do seu armário?
Respeitar o tamanho do seu armário é primordial, para os mais profundos o indicado é deixar as roupas de cama da estação na parte da frente, dessa forma facilitamos o manuseio do dia – a dia, para os mais estreitos empilhar de acordo com a necessidade de uso, iniciando pelos menos utilizados, os de uso intermediário e no topo da pilha ficam as roupas de cama da estação.
É sempre bom lembrar que podemos contar com acessórios que além de organizar também deixam tudo mais bonito, caixas, cestos, divisórias e saquinhos podem ser grandes aliados na hora de deixar o seu armário do jeito que você sempre quis, por isso abuse deles.

2

Agrupe os conjuntos de suas roupas de cama
Deixar os conjuntos de roupa de cama sempre agrupados pode facilitar, e muito, a sua vida, lençóis, cobre leitos e fronhas com o mesmo padrão de estampa devem estar sempre juntos, no início pode ser um pouco mais demorado organizar, mas a longo prazo valerá a pena pois economizará um tempo precioso na arrumação do quarto!

Sua organização pode ser mais bonita
Já experimentou amarrar os conjuntos de roupas de cama com fitas e simplesmente fazer um laço na parte de cima? Além de deixar tudo mais pratico também fica muito mais bonito! Outra solução é colocar os conjuntos dentro das próprias fronhas, dessa forma basta escolher a estampa e pegar o jogo completo de uma só vez, rápido e fácil, sem a necessidade de perda de tempo.

3

Organização de roupas de cama sem conjunto
Mesmo fora de conjuntos, as peças podem ser organizadas por categorias de cor, estação ou até grupos de uso, neste último caso um grupo para ser utilizado por visitas e outro para moradores seria interessante.

O que fazer com as roupas de cama menos usadas?
Sempre temos aquele jogo de cama que usamos com menor frequência em determinadas épocas do ano. O ideal é armazenar esses jogos em saquinhos de TNT que protegem as peças permitindo a troca de ar das roupas de cama, evitando assim fungos e bolores.
Cobertores e edredons em períodos mais quentes podem ficar menos acessíveis dando espaço a peças mais leves que por sua vez podem ser dobradas em rolinhos ampliando ainda mais o armário.

4

Não esqueça de deixar suas peças mais cheirosas!
Você sabia que existem outras formas de deixar suas roupas de cama mais cheirosas além da lavagem? Confira no site nossa Água para lençóis, indicado para aplicação em roupas de cama, deixando-as com uma fragrância agradável e refrescante e aquela sensação de roupa sempre limpinha. Confira: https://bit.ly/2U7qCDr

5

Gostou do conteúdo? Possui sugestões? Deixe o seu comentário abaixo e fique ligado nas dicas Divina Casa!

Share

Divina Casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *